#Luto É com muita tristeza que recebi há pouco a informação da morte, aos 62 anos, do meu amigo João Batista da Penha Silva (o famoso "JB Silva" do rádio ou também o popular "Foguinho", como também era muito conhecido em Pitangui). Como jornalista (e também como um incrédulo), contactei a família para checar a informação e apurar detalhes.
Sim, infelizmente é verdade. Segundo uma das filhas do JB, na sexta-feira (6/12) ele sofreu um mal súbito em casa e foi encontrado por familiares. Com ferimentos decorrentes da queda, foi socorrido na Santa Casa de Pitangui e depois transferido para um hospital em Pará de Minas.
Com um quadro de confusão mental desenvolvendo-se no fim de semana, o paciente passou a ter ainda febre e alterações na pressão arterial e nos batimentos cardíacos. Entubado, ele teve uma parada cardíaca. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas não conseguiu.
"Ele gostava muito de você", disse-me a filha do meu amigo. O sentimento era altamente recíproco! 😢
Nossa última conversa presencial, no estúdio da Líder FM, deve ter durado umas cinco horas (que passaram voando, como sempre) nas quais me contou sobre o sucesso do procedimento que ele fez nos olhos e de como estava feliz e empolgado por estar de volta ao rádio após meses afastado por recomendação médica do oftalmologista.
Quando ele precisava entrar no ar, eu ficava (como sempre) observando a admirando a naturalidade daquele fera do rádio na arte do improviso ao vivo.
Quando a conversa é boa, a gente nem pensa em parar para fotografar. Infelizmente não tenho foto da nossa última prosa. Mas, vasculhando meus arquivos, encotrei esta foto que fiz dele quando apresentou um evento.
Creio que esta imagem represente bem o talento e a elegância deste grande companheiro.
O corpo do mestre JB será velado no Velório Municipal de Pitangui, a partir das 7h desta terça (10/12). O sepultamento será às 17h no cemitério Bosque da Esperança, em Pitangui.
Muita força à familia, aos amigos e colegas neste momento tão difícil. 🖤
Nenhum comentário:
Postar um comentário