Arquivo do blog

Compartilhe

13 de fev. de 2012

Lavagem do Bandeirante, o retorno

Nos últimos três anos, a programação de carnaval em Pitangui teve uma importante atração a mais. É a já tradicional Lavagem do Bandeirante, cuja terceira edição está programada para o próximo dia 19 de fevereiro.

 
Produzido pelos gestores do blog Daqui de Pitangui, o evento consiste em dar banho na Estátua do Bandeira Paulista, instalada na Praça da Penha, símbolo da colonização de Pitangui no século XVIII. "A Lavagem do Bandeirante é um ato lúdico de reafirmação das origens históricas e de estímulo ao carnaval de rua. Teve início em 2010 com o objetivo de promover e estimular a cultura popular, relembrando os primeiros desbravadores que contribuíram para a fundação da cidade", disse Leonardo Morato, integrante do blog, em postagem sobre o evento. 

Lavagem do Bandeirante 2011 (foto: blog Daqui de Pitangui)
Segundo os organizadores, a "bagunça organizada" é uma comemoração pacífica onde pessoas se encontram e se divertem, ao mesmo tempo que vivenciam a cultura local e relembram a criação do município de Pitangui. 

Lavagem do Bandeirante 2010 (foto: blog Daqui de Pitangui)
Como já é de praxe, a Lavagem do Bandeirante contará com a presença da banda Lira Musical Viriato Bahia Mascarenhas. A prefeitura de Pitangui apóia o evento. 

Anote na agenda

A Lavagem do Bandeirante 2012 será no dia 19 de fevereiro, a partir das 16 horas, na Praça dos Bandeirantes, no bairro Penha. 

Nos encontraremos lá!

Um comentário:

Renato de Faria disse...

Esta é uma bela iniciativa. Os organizadores estão de parabéns!