Arquivo do blog

Compartilhe

16 de fev. de 2012

Assaltantes fazem reféns em agência dos Correios de Pitangui

Na tarde de terça-feira (14), a fila para entrar na agência dos Correios na Rua Coronel José Saldanha, no Centro de Pitangui, nunca esteve tão grande. É que, lá dentro, bandidos armados anunciaram um assalto e fizeram reféns. Infelizmente não estive presente no local para cobrir o fato (a emissora de rádio em que trabalho atualmente ainda não possui plantão de jornalismo local. Eu estava no estúdio, comandando um programa musical, enquanto tudo acontecia), mas quero dar os parabéns ao meu amigo Marcus Vinícius, repórter da Onda FM, pelo trabalho que fez.

Assim que soube do fato, ele correu para o local e, inclusive, arriscou a vida pela informação. No vídeo abaixo, feito por um cinegrafista amador e publicado no YouTube, é possível ver o repórter na frente da agência, transmitindo informações ao vivo via celular, enquanto a Polícia Militar, com o apoio da Polícia Civil, dava sequência à negociação com os criminosos.


Felizmente, ninguém ficou ferido e tudo acabou bem. Os meliantes, com é possível ver nas imagens, foram rendidos e presos. 

Leia a apuração feita pelo repórter Marcus Vinícius

Dois indivíduos armados com revólveres, um deles, um adolescente de 17 anos invadiram a agência dos Correios em Pitangui na tarde desta quarta-feira (14) e anunciaram o assalto, fazendo como reféns quatro funcionários da agência. 

Os assaltantes se entregaram após cerca de uma hora de negociações e ninguém ficou ferido. A sala de Operações da PM recebeu uma denúncia anônima que informava que a agência que fica na Rua Coronel José Saldanha, centro da cidade, estava sendo assaltada e havia reféns. 

Quando os militares chegaram ao local, os suspeitos ainda mantinham as vítimas reféns e mostravam bastante nervosismo. Foi feito um cerco à agência, com o apoio de policiais de Nova Serrana e Conceição do Pará e foi iniciada uma negociação com os autores.

Cerca de uma hora depois, os militares conseguiram render os suspeitos, que entregaram as armas - dois revólveres calibre 38 - e liberaram as vítimas sem nenhum ferimento. Os bandidos foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia, juntamente com as armas usadas no crime.

Mais

Assalto com reféns em Pitangui noticiado pela TV Alterosa

Nenhum comentário: