Arquivo do blog

Compartilhe

14 de out. de 2011

Chico Anysio mal informado

O comediante Chico Anysio desdenhou do humorista Rafinha Bastos, do programa Custe o Que Custar (CQC), envolvido em controvérsias por ter feito piadas pesadas com famosos. Chico Anysio parece ter sido convencido pela Globo de que é o próprio rei da cocada preta. Logo, ninguém pior que ele para criticar a concorrência.

Em entrevista ao site da revista Veja, Chico Anysio diz desconhecer o trabalho de Rafinha Bastos e acreditar que ele não é humorista. "Se ele fizesse humor, eu o conheceria, como conheço Leandro Hassum, Eri Johnson, Rodrigo Sant'anna, Maria Clara Gueiros, Nelson Freitas, Marcius Melhem, Heloisa Périssé, Claudia Jimenez e Bruno Mazzeo."

O já não tão engraçado Chico Anysio (foto: divulgação TV Globo, João Cotta)
O papel de Rafinha Bastos no cenário humorístico brasileiro vem sendo alvo de questionamentos desde que ele gerou polêmica ao fazer uma brincadeira de mau gosto na bancada do CQC, da Band. Na ocasião, Bastos disse que "comeria" a cantora Wanessa, grávida de oito meses, e o seu bebê. O episódio culminou na suspensão do humorista. Rafinha teria inclusive feito à emissora um pedido formal de demissão.

O comediante Rafinha Bastos (foto: Rubens Cavallari/Folhapress)

Curioso que Chico Anysio só conhece humoristas que são da Globo, como se não existisse mais ninguém no mundo. Isso sim é uma piada de mal gosto. Aliás, o humor dele tem sido bem sem graça. 

É lógico que Chico Anysio e a TV Globo conhecem e acompanham o trabalho dos humoristas da Bandeirantes, porque estão roubando toda sua audiência. Observem que na segunda-feira à noite, enquanto a Band exibe o CQC, a Globo tenta emplacar o filme da noite na Tela Quente, custe o que custar. Criou, inclusive, mais uma novela (porque sabe que de novela o povão gosta e para a massa menos crítica do país, O Astro é bem melhor que um programa de humor que encosta lideranças políticas na parede e toca em assuntos polêmicos com os quais o jurássico humor politicamente correto da TV Globo não tem coragem de mexer. 

Quando Chico Anysio diz que não conhece Rafinha Bastos, está fazendo doce. Se fingindo de limpinho e desfazendo de quem está conseguindo colocar outra emissora na frente da Globo. Comportamento que, aliás, é bastante comum em todos os níveis da televisão dos Marinho. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Rafinha Bastos tem seus méritos: Ele é sagaz e criativo. Porém, esta mesma sagacidade o torna arrogante e inconveniente às vezes. Demorou para que uma de suas piadas acabassem em processo, pois a maioria delas são ofensivas.