Arquivo do blog

Compartilhe

18 de abr. de 2011

Garoto abusa de irmão de um ano

Em Matozinhos, região metropolitana de Belo Horizonte, um adolescente de 13 anos foi apreendido suspeito de ter abusado sexualmente do próprio irmão, um bebê de um ano e nove meses. Coisa triste. A médica que atendeu a criança constatou “dilaceração” no ânus com sangramento e feridas que caracterizam violência sexual. Uma investigação da Polícia Civil deverá apontar as medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A gente se pergunta o motivo disto. O adolescente não disse à polícia se passou pela mesma situação quando era mais novo. Mesmo que tenha passado, nada justifica. Religiosos disseram que falta Deus na vida da família. A religião realmente busca conduzir seus fiéis para o respeito ao semelhante. Mas, crer que existe uma divindade que tudo vê, tudo sente e tudo vinga não é o verdadeiro caminho. Falta educação.

Criança que entra para a escola cedo, que é incentivada a estudar e monitorada por pais educados dificilmente fazem uma coisa dessas. Especialistas dizem que a personalidade é definida na infância. Um garoto de 13 anos que desrespeita a integridade física e sexual de uma criança não deve ser levado para abrigos de infratores. Estes locais estão sempre cheios. Lá dentro, a meninada se orgulha de sua periculosidade. O melhor a fazer é reforçar a educação, estimulando o aprendizado e ensinando para adolescentes como este que ainda há tempo para mudar.

Nenhum comentário: