Arquivo do blog

Compartilhe

29 de mar. de 2011

Noticiário policial de Pitangui

Carro bate em poste ao sair de garagem

Na manhã de 25/3, um homem de 50 anos retirava um automóvel Wolkswagen Fox, cor preta, placa de Pitangui, da garagem de sua residência, na Rua Francisco Valadares, 33, no bairro São Francisco, quando bateu em um poste, causando pequenos danos no veículo, que possui seguro total.

Adolescente é flagrado conduzindo motocicleta no Brumado

Ao realizarem patrulhamento escolar na Avenida São Gonçalo, no bairro Brumado, policiais militares de Pitangui depararam com um garoto de 14 anos conduzindo uma motocicleta Honda Pop. Como todos sabem, menores de idade não podem possui carteira de habilitação e, por isso, não podem dirigir ou pilotar veículos automotores. Para piorar a situação, o adolescente levava na garupa uma garota (também menor de idade) que não usava capacete. Foram lavrados dois Autos de Infração de Trânsito. A motocicleta foi liberada para uma pessoa habilitada. Os pais do adolescente não foram encontrados.

Confusão na Santa Casa: homem com sinais de embriaguez diz que foi impedido de entrar na área restrita do hospital e acusa médico de agressão

Na madrugada de 26/3, policiais militares estiveram na Santa Casa de Misericórdia de Pitangui, à Praça Antônio dos Santos, número 15, no bairro São Francisco. Um homem 23 anos disse que tentou entrar no hospital para acompanhar uma paciente de 19 anos, mas foi impedido por um médico de 41 anos que teria dado um tapa no rosto dele.

Ainda segundo o homem de 23 anos, houve demora excessiva no atendimento - informação negada pelo médico. Segundo o profissional, o homem que acompanhava a paciente estava com um copo de cerveja nas mãos e apresentava sinais de embriaguez alcoólica. Por isso, foi impedido de entrar na área restrita do hospital. Independentemente da confusão, a jovem de 19 anos recebeu o atendimento médico que precisava.

Criança acusa a mãe de agressão e diz que prefere morar com o pai

Por volta das 18h35 de 26/3, uma equipe de policiais militares estiveram na Rua Calixto de Morais, bairro Chapadão, onde uma mulher de 36 anos disse que seu ex-amásio, de 37 anos, chegou em casa e pegou a filha, de 7 anos, querendo levá-la para a cidade de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. O homem teria feito ameaças, dizendo à mulher que, caso ela chamasse a polícia, contrataria dois homem de Betim para matá-la. Diante da situação, foi feito um rastreamento pela região, na tentativa de encontrar pai e filha. Os dois foram localizados na Avenida Gustavo Capanema, no Centro. O homem disse que esteve na casa da ex-mulher por volta das 9h, onde foi autorizada por ela a pegar a criança e levá-la para Betim. No entanto, no início da noite ele teria voltado ao endereço para buscar algumas roupas da menina, quando a ex-mulher negou a autorização que havia dado para que a criança fosse embora com ele, o que gerou um atrito entre o homem e a mulher. A criança disse que a mãe a agride constantemente e disse que deseja morar em Betim com o pai. Duas funcionárias do Conselho Tutelar foram acionadas para cuidar do caso. O pai ficou com a guarda provisória da criança.

PM encontra foragido

Na noite de 26/3, policiais militares realizavam batida policial na Rua Joaquim da Cristina, bairro Padre Libério, quando abordaram um rapaz de 23 anos que estava foragido do albergue da cadeia pública de Pitangui. Ele foi preso e levado novamente para a cadeia.

Homem é preso por ameaça de morte

Na Rua Ataíde Valadares, região central de Pitangui, um homem de 46 anos disse que o filho, de 23, havia sido abordado por Luiz Henrique Lopes Faria, também de 23, que lhe fez ameaças de morte, dizendo que estava armado com um revólver e que iria “meter chumbo” nele. A vítima das ameaças acionou a Polícia Militar e forneceu as características do autor. Luiz Henrique foi abordado quando estava próximo ao viaduto de ligação com o bairro Chapadão. Ele foi revistado. Porém, nenhum revólver foi encontrado com ele. Segundo um rapaz de 17 anos que teria presenciado os fatos, o acusado teria feito as ameaças de morte devido a um atrito entre os dois, ocorrido em Conceição do Pará. Luiz Henrique Lopes Faria recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a delegacia da Polícia Civil.

Moradoras do Brumado denunciam perturbação do sossego

Por volta de 23h30 de 26/3, na Rua Praça Doutor José Lima Guimarães, novamente no bairro Brumado, uma mulher de 46 e outra de 55 anos disseram à polícia que havia um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, com som automotivo em volume muito alto. No entanto, o dono do veículo teria abaixado o volume minutos antes da chegada da viatura ao local. Ainda segundo uma das mulheres, em um bar no endereço uma máquina de música fica a maior parte do tempo ligada em volume alto, além de veículos com som automotivo que perturbam o sono dos vizinhos. O proprietário do bar foi orientado a respeito.

Mais uma de barulho

Na madrugada de 27/3, um morador da Rua Abreu e Silva, no bairro Penha, disse que o vizinho estava realizando uma festa de aniversário e que lá, na casa do vizinho, o som estava ligado em volume muito alto. O vizinho foi notificado pela polícia e rapidamente desligou o aparelho de som.

Tentativa de homicídio no Padre Libério

Na madrugada de 27/3, na Rua Gabriel de Freitas, bairro Padre Libério, em Pitangui, um homem de 29 anos foi encontrado pela polícia caído no chão, com uma perfuração no rosto, possivelmente causada por bala. Ele foi levado para o hospital. Segundo o médico que o atendeu, havia um ferimento no lado esquerdo do rosto. O projétil estaria alojado no maxilar. Testemunhas disseram que viram uma motocicleta Honda, de cor vermelha, ocupada por dois rapazes, que teriam passado pela Rua Gabriel de Freitas e efetuado disparo (informações que foram confirmadas pela vítima já no hospital). Depois, fugiram em alta velocidade rumo ao bairro Santo Antônio. Os nomes dos suspeitos foram passados à Polícia Civil.

Nenhum comentário: