Arquivo do blog

Compartilhe

4 de fev. de 2011

Aumenta o número de casos suspeitos de dengue em Pitangui

A secretária de Saúde de Pitangui, Luana Duarte Medeiros, se reuniu ontem (3) com os agentes de saúde do município para definir as metas de combate à dengue neste ano de 2011. A cidade conta com 14 agentes que atuam nas ruas, visitando residências e alertando os moradores sobre a importância de combater a doença.

A educadora em Saúde Luciana Cordeiro de Campos disse que para evitar uma epidemia na cidade é preciso a cooperação de todos. “É importante que a população receba bem o agente de saúde em casa, pois ele está capacitado para encontrar e identificar os focos e orientar o morador com um trabalho educativo para evitar que o problema se repita”, disse Campos.

Luciana Cordeiro de Campos atua na Vigilância Epidemiológica de Pitangui e afirma que os casos de dengue na cidade podem aumentar caso a população não colabore (foto: Ricardo Welbert. 03/02/11)


87% das larvas são encontradas dentro das residências, principalmente em copos descartáveis, vasos de flores.

O governo de Minas Gerais divulga a campanha “Agora é Guerra! Todos contra a dengue”, alertando para os altos riscos de epidemia no Estado. O número de casos em Minas tem aumentado a cada ano, e o número de mortes, também. Uma parceria do Estado com as prefeituras de cada município promete ações conjuntas de prevenção.

Em Pitangui, até agora, foram notificados 14 casos de suspeita de dengue somente em 2011. A maioria dos focos está sendo encontrada no bairro Chapadão. Na Rua Brumado, segundo a Vigilância Epidemiológica, foram encontrados focos em praticamente todas as casas. Situação preocupante.

Nenhum comentário: