Arquivo do blog

Compartilhe

4 de out. de 2010

A experiência democrática

Neste domingo, dia 3, milhões de brasileiros foram às urnas na esperança de melhorar o atual quadro político do país. São tantos os escândalos que corroem o poder público, com denúncias que entristecem a população - especialmente os eleitores que tem o voto retribuído com falcatruas.

A Onda FM foi, mais uma vez, um veículo de comunicação ágil e eficiente na prestação de serviços. Os eleitores de Pitangui e região puderam acompanhar, ao longo de todo o dia, até o final da noite, as informações, as primeiras parciais, os resultados oficiais e foram criando suas feições: algumas alegres, por terem contribuído para a eleição de pessoas em quem confiaram. Outras, decepcionadas, ficaram pensando como pode a maioria não pactuar com as mesmas idéias que elas.

O importante é que, na hora do voto, o eleitor saiba sobre seu candidato algo que vá bem além de nome e partido: conhecer os trabalhos anteriores, o reconhecimento político que tem o sujeito. Cabe a cada um de nós, eleitores, o dever de zelar pela qualidade administrativa do Brasil. O segundo turno para a Presidência da República fez-se realidade. Que no dia do voto você saiba raciocinar e contribua para fazer do Brasil um país melhor para todos.

Nenhum comentário: