Arquivo do blog

Compartilhe

13 de jun. de 2010

Sobre futebol


Se eu disser aqui que não gosto (muito) de futebol, não será novidade. Afinal, nunca alguém me viu jogando ou torcendo aos berros. Meu time predileto é o Cruzeiro, de Minas Gerais. Torço, mas se o time perde, tanto faz. Entre os times para os quais eu sempre torço contra estão: Atlético mineiro, Argentina e França.

Durante a Copa do Mundo, algo estranho acontece. Dá uma vontade de assistir a todas as partidas (principalmente, claro, aquelas disputadas pela seleção brasileira). Adoro esse clima de amor à pátria (apesar de achar que não há nada de patriotismo em torcer por um time de futebol que representa o país num mundial. Amor real à pátria é bem mais que isso).

Essa idéia que a maioria dos brasileiros tem de que a seleção é a melhor do mundo apenas prejudica. O time entra em campo de salto alto e, caso perca, vem aquele chororô (menos pra mim. Se o Brasil for eliminado do mundial juro que não vou reclamar da vida). Apenas uma coisa tem conseguido me irritar nesta Copa: o excesso de vuvuzelas.

Nenhum comentário: