Arquivo do blog

Compartilhe

16 de fev. de 2010

Post, o retorno


Olá. Peço desculpas pela demora em atualizar o blog. Sei de algumas pessoas que seguem (será que ainda?) fielmente esse endereço e que ficaram um bom tempo esperando por alguma postagem nova. A desculpa (esfarrapada, admito) é a mesma de sempre. Falta de tempo (a rotina corrida consome os minutos que poderiam ser dedicados a algumas rápidas digitadas). Mas vamos ao que interessa.

Quero pôr em cheque aqui, agora, um problema que presencio em Pitangui. Enquanto em Belo Horizonte a Câmara Municipal e sociedade discutem a aprovação de uma lei que autoriza o aumento na quantidade de outdoors, em Pitangui temos, além da tradicional poluição visual, uma absurda poluição sonora. Já passa dos limites a falta de respeito por parte dos operadores de motossom na cidade. É uma barulheira infernal.

Além de encherem o saco de quem já vive o cotidiano estressante causado por um fluxo de veículos que cresce desproporcionalmente à sua capacidade, nos obrigam a ficar ouvindo propaganda em um volume que chega ao ponto de azucrinar. Eu, pelo menos, penso duas (ou até mais) vezes antes de comprar em alguma loja que faça esse tipo de anúncio. Ou então, se a idéia for me fazer saber que tal produto está em promoção e que a oferta é imperdível, não vai funcionar comigo, porque passo longe quando vem alguém sobre duas rodas querendo me tirar a paciência.

Ninguém merece tanta aporrinhação. Alô, vereadores! Muita gente gostaria que vocês fizessem algo quanto a isso. Não proibir, mas pelo menos regulamentar o uso de motossom seria interessante. Senão vira festa. Aliás, já virou.

Um comentário:

Marina disse...

Essa barulheira de carros de som de cansam bastante também, aqui é sempre,mas até que é controlado aqui. Eu também acho que deveriam fazer um controle sim, ter regras mais rígidas nesses casos. Se bem que leis no nosso país servem para serem quebradas mesmo,não tem jeito. Enquanto isso vamos dando nossos "gritos" e torcendo pra alguém escutar com de tanto barulho.