Arquivo do blog

Compartilhe

27 de jul. de 2008

Banda da vez: NX Zero!


Seguindo na onda do que é sucesso o blog agora se dedica à banda NX Zero, que neste ano faturou o prêmio Multishow de Melhor Banda, além de ter o vocalista, Di Ferrero, como ganhador do Multishow de Melhor Cantor.


Aaaaaaaaaaaaahhh! É muita histeriaaa!


Bom, pra saciar vossas sedes, dei aquela pesquisada básica na net, Control+c lá, Control+v aqui, e vamo que vamo!


NX Zero (geralmente abreviado para NX0) é uma banda de Emotional Hardcore brasileira formada em 2001 na cidade de São Paulo. A banda é composta por Diego Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra), Daniel Weksler (bateria), Conrado Leal Grandino(baixo) e Filipe Duarte Pereira Ricardo(guitarra). Lançou seu álbum de estréia por uma gravadora intitulado Diálogo? em 2004.


História
A banda começou em torno de 2001 formada pelo então guitarrista e vocalista Yuri Nishida, na época a banda era um power trio, apenas uma guitarra um baixo e a bateria, e o nome da banda era "NX Zero Granada" com o tempo a banda foi tomando a forma que tem hoje. A banda se destacou em São Paulo onde bandas como Hateen tocava. O sucesso não veio de imediato, pois o estilo musical não era o que entrava na mídia nacional. A partir de 2004, já sem o cantor Yuri Nishida, o baterista registrou o nome NX Zero sem o nome Granada, a banda começou a crescer mais, e em 2006 assumiu as primeiras posições nas rádios do país.
Foi a primeira banda independente a conseguir alcançar a primeira posição do extinto "Disk MTV". Após esse feito, a banda fechou contrato com a Universal Music, mesma gravadora das bandas CPM 22 e Hateen. O primeiro single do novo CD homônimo, Além de Mim, já com a gravadora, fez enorme sucesso e a banda conseguiu o prestígio nacional. E venceram o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 na categoria "Revelação". Recentemente, também fizeram uma parceira com Armandinho no Especial MTV Estúdio Coca Cola.
A segunda canção de trabalho escolhida foi "Razões e Emoções" que foi o single de maior sucesso da banda até então, tanto nas rádios, quanto na TV. E venceram o Video Music Brasil 2007 nas categorias "Hit do Ano", "Artista do Ano". Foi lançado um clipe da canção "Mais e Mais" retirada do DVD MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock ganhando assim um videoclipe ao vivo, mas acabou não virando single. A banda lançou seu terceiro single do álbum NX Zero, que é a canção "Pela Última Vez". Também será lançada no Brasil a nova versão da canção de Nelly Furtado, "All Good Things", que conta com participação de Di Ferrero nos vocais.

Integrantes
Diego José Ferrero (Di) - Vocal (Data de nascimento: 11 de Junho de 1985)
Leandro Franco da Rocha (Gee) - Guitarra e Backing vocal (Data de nascimento: 3 de Setembro de 1986)
Daniel Weksler (Dani) - Bateria (Data de nascimento: 10 de Janeiro de 1986)
Filipe Duarte Pereira Ricardo (Fi) - Guitarra (Data de nascimento: 15 de Outubro de 1986)
Conrado Leal Grandino (Caco) - Baixo (Data de nascimento: 11 de Abril de 1986)

Discografia

Álbuns
2004 - Diálogo? (Urubuz Records)
2006 - NX Zero (Universal Music)
2008 - Agora

DVDs
2007 - MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock (com Fresno, Moptop, Hateen e Forfun) Gravado 14 de Fevereiro no Via Funchal.
2008 - 62 Mil Horas Até Aqui

Singles
Ano
Single
Brasil Hot 100[1]
Álbum
2005
"Tarde Demais"

Diálogo?
2006
"Apenas Um Olhar"
34
Diálogo?
2006
"Além de Mim"
15
NX Zero
2007
"Razões e Emoções"
1
NX Zero
2007
"Pela Última Vez"
1
NX Zero
2008
"Cedo ou Tarde"
1
Agora

Outras músicas
Ano
Música
Brasil Hot 100
Álbum
2007
"Mais e Mais"

MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock
2008
"O Que é Bom Sempre Tem Um Final"
23
Loose (Brazilian Edition)
2008
"Conseqüência" (Ao Vivo)
111
62 Mil Horas Até Aqui


Certamente você já ouviu a nova música do NX e adorou esse single né. Pois é. Olha aí abaixo a letra de Cedo ou Tarde!













Quando perco a fé,
Fico sem controle
E me sinto mal, sem esperança
E ao meu redor,
A inveja vai,
Fazendo as pessoas se odiarem mais.
Me sinto só,(me sinto só)
Mas sei que não estou(Mas sei que não estou)
Pois levo você no pensamento
Meu medo se vai,(Meu medo se vai)
Recupero a fé, (Recupero a fé,
E sinto que algum dia ainda vou te ver
Cedo ou Tarde (Cedo ou Tarde)
(Refrão)
Cedo ou tarde
A gente vai se encontrar,
Tenho certeza, numa bem melhor.
Sei que quando canto você pode me escutar.
Você me faz querer viver,
E o que é nosso,
Está guardado em mim e em você
E apenas isso basta
Me sinto só,(me sinto só)
Mas sei que não estou(Mas sei que não estou)
Pois levo você no pensamento
Meu medo se vai,(Meu medo se vai)
Recupero a fé, (Recupero a fé,
E sinto que algum dia ainda vou te ver
Cedo ou Tarde (Cedo ou Tarde)
(Refrão)
Cedo ou tarde
A gente vai se encontrar,
Tenho certeza, numa bem melhor.
Sei que quando canto você pode me escutar.
Uhuhul 2x
(Refrão)
Cedo ou tarde
A gente vai se encontrar,
Tenho certeza, numa bem melhor.
Sei que quando canto você pode me escutar.
Fontes: site oficial do Nx, Wikipédia.

Nenhum comentário: