Arquivo do blog

Compartilhe

22 de jan. de 2008

Filme brasileiro "O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias" perde posto de candidato ao Oscar 2008

Filme brasileiro ficou entre os nove finalistas, mas não recebeu indicação ao Oscar


O filme brasileiro O ano em que meus pais saíram de férias não entrou na lista dos indicados ao Oscar 2008. O longa de Cao Hamburguer disputava uma vaga entre os cinco indicados na categoria melhor filme em língua estrangeira.
O anúncio foi feito pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta terça-feira (22/1), em Los Angeles. Os vencedores serão anunciados dia 24 de fevereiro.
As produções estrangeiras indicadas na categoria foram: The counterfeiters, de Stefan Ruzowitzky (Áustria), Beaufort, de Joseph Cedar (Israel), Mongol, de Sergei Bodrov (Cazaquistão), 12, de Nikita Mikhalkov (Rússia) e Katyn, de Andrzej Wajda (Polônia).
"O ano..." havia ficado entre os nove finalistas da competição, anunciados no último dia 15. A trama lembra o período da ditadura militar a partir dos olhos de uma criança de 12 anos.
Caso fosse selecionado, o filme seria o quinto brasileiro a disputar o prêmio, ao lado de O pagador de promessas, de Anselmo Duarte, O quatrilho, de Fábio Barreto, O que é isso, companheiro?, de Bruno Barreto, e Central do Brasil, de Walter Salles, únicos longas nacionais que conseguiram a indicação.

Um comentário: