Filme brasileiro ficou entre os nove finalistas, mas não recebeu indicação ao Oscar
O filme brasileiro O ano em que meus pais saíram de férias não entrou na lista dos indicados ao Oscar 2008. O longa de Cao Hamburguer disputava uma vaga entre os cinco indicados na categoria melhor filme em língua estrangeira.
O anúncio foi feito pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta terça-feira (22/1), em Los Angeles. Os vencedores serão anunciados dia 24 de fevereiro.
As produções estrangeiras indicadas na categoria foram: The counterfeiters, de Stefan Ruzowitzky (Áustria), Beaufort, de Joseph Cedar (Israel), Mongol, de Sergei Bodrov (Cazaquistão), 12, de Nikita Mikhalkov (Rússia) e Katyn, de Andrzej Wajda (Polônia).
"O ano..." havia ficado entre os nove finalistas da competição, anunciados no último dia 15. A trama lembra o período da ditadura militar a partir dos olhos de uma criança de 12 anos.
Caso fosse selecionado, o filme seria o quinto brasileiro a disputar o prêmio, ao lado de O pagador de promessas, de Anselmo Duarte, O quatrilho, de Fábio Barreto, O que é isso, companheiro?, de Bruno Barreto, e Central do Brasil, de Walter Salles, únicos longas nacionais que conseguiram a indicação.
Um comentário:
bom.
Postar um comentário