Arquivo do blog

Compartilhe

20 de jan de 2008

Autores de Festa No Apê, O-Zone é um estouro


Os integrantes da O-Zone: muito sucesso pelo Mundo

Outro dia, enquanto lia o fabuloso livro A Fantástica Volta ao Mundo, do jornalista da Tv Globo Zeca Camargo (já falei sobre esse livro em um post logo abaixo), fui surpreendido por uma parte em que ele cita uma música que, segundo ele, estava estourando nas paradas de sucesso de certo país por onde ele e o cinegrafista Guilherme Azevedo, companheiro de viagem passaram.
Eu, na minha curiosidade em frenesi, resolvi baixar o tal hit, Dragostea Din Tei, de uma tal banda de nome O-Zone, que segundo Zeca era uma canção animada que iria arrebentar se chegasse pelo Brasil. Foi a gota d’água para a minha pesquisa, através da qual tive uma surpresa: o tal hit fora traduzido e regravado por um cantor pop brasileiro (calma, mais abaixo cito ele) que esteve por um bom tempo nas paradas de sucesso nacionais com a música dos O-Zone.
De fato, é um milhão de vezes melhor o hit com O-Zone (depois de ouvir Dragostea Din Tei, pude ver que o tal cantor brasileiro (calma, estamos chegando nele!) literalmente detonou a música ("detonou" não somente no sentido "fez sucesso", como também no sentido de "destruiu, acabou" com a música).
Gostei tanto de Dragostea Din Tei que expandi minha pesquisa ao Youtube, onde assisti a vários clipes do O-Zone, entre os quais o da música que direcionou minha pesquisa.
FUI ALÉM! Na Wikpédia encontrei a história da banda.
O O-Zone é uma boy band de música pop lançado na Moldávia, composto por Dan Bălan, Radu Sârbu e Arsenie Toderaş.
Originalmente da Moldávia, a banda foi lançada na Romênia onde reside atualmente. Eles tocam principalmente música européia para dançar e são famosos pelo single Dragostea Din Tei (que foi regravada pelo cantor brasileiro Latino com o nome de Festa no Apê), um sucesso de verão notável que alcançou o número 1 nas tabelas de singles durante o ano 2003, e foram número 3 no Reino Unido. O single recente que sucedeu foi Despre tine e teve um sucesso similar na Europa.


Álbuns de O-Zone:
Dar, unde esti (1999)
Number 1 (2002)
DiscO-Zone (2004)
Singles de maior sucesso:
Numai Tu (2002)
Despre Tine (2002)
Dragostea din Tei (2003

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget