Arquivo do blog

Compartilhe

17 de jun. de 2013

O Independente - edição 382


 


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Já circula a nova edição do jornal O Independente. Entre os destaques de capa, a visita do governador de Minas Gerais a Pitangui e a publicação de um livro sobre a tradição de famílias tradicionais do município. Tem também uma reportagem sobre uma polêmica.






















A página 2 tem um artigo de opinião escrito por este blogueiro, um editorial sobre um blog criado para reunir informações sobre os preparativos para o tricentenário de Pitangui, o ponto de vista do jornal sobre uma velha promessa de políticos à população pitanguiense e um flagrante de desrespeito ao meio ambiente no bairro Lavrado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Na página 3, o caso de um ex-policial militar que reagiu a uma assalto e acabou matando os dois criminosos (um deles, adolescente). E um texto sobre a chegada da luz elétrica em Pitangui.
 






















Na página 4, tudo sobre a visita de Antonio Anastasia a Pitangui, e as promessas que o político fez ao município. Ele também visitou a sede da Epamig. Na ocasião, plantou uma muda de Pau-Brasil e ganhou presentes de alunos.
A quinta página traz um anúncio coletivo de comerciantes de Pitangui, que enaltecem o 298º aniversário da cidade.
 
 

Na página 6, conforme a imagem acima, estão os assuntos da sociedade pitanguienses. Tem também uma reportagem sobre um livro que reúne informações genealógicas de figuras importantes da história da cidade e da região, como Joaquina do Pompéu.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Na página 7, a investigação de um caso de grandes proporções. Uma empresa que se diz fabricante de tijolos feitos a partir de restos de minerais é investigada após uma denúncia de exploração ilegal do solo, para extração de ouro. E ainda: um pesquisador é o guia em um passeio por uma das muitas minas de ouro existentes em Pitangui.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Esporte! A última página da edição traz tudo sobre o show dado por um time de futsal pitanguiense em uma cidade vizinha. E mais: jogos regionais das AABBs acontecem na cidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

A primeira impressão foi ótima.
Acontece que estava ao celular e talvez não tenha conseguido expressar-me corretamente porque, como dizia o Ricardo Welbert em dado momento, "eta tecladinho ruim". Agora não tenho este problema, já estou no computador.

Geraldo Wagner Gonçalves
Praça Antonio Fiúza
Pitangui/MG