Arquivo do blog

Compartilhe

3 de abr de 2013

Polícia incinera quase meia tonelada de drogas

 
Ricardo Welbert
Quatrocentos quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack, foram incinerados ontem à tarde, em Divinópolis. Avaliado em R$4 milhões, o material foi apreendido em ações das polícias Civil e Militar, nos três últimos anos.

Encaixotados, os produtos foram transportados sob forte escolta policial. A queima aconteceu no alto-forno de uma siderúrgica no centro industrial, a uma temperatura 1.200 Cº.

De acordo com o delegado Marcelo Nunes Júnior, o ano de 2011 teve 290 registros de autos de prisão em flagrante. Em 2012, foram 370. Neste ano, até ontem, foram 70. A droga queimada foi apreendida nestes 730 casos, nos quais mais de mil pessoas foram presas.

"Essa incineração era feita de ano em ano, mas isso deixou de ser feito neste prazo porque eu estava acumulando funções nas delegacias de tóxicos e homicídios", explicou.

Outra preocupação era o fato de que as drogas ficaram armazenadas na delegacia da cidade.

"A Polícia Civil pretende intensificar o combate à venda de drogas. Trabalhamos, agora, com um serviço de inteligência que vai chegar aos traficantes que trazem volumes maiores de entorpecentes para a cidade, até chegar aos 'cabeças' dessas organizações criminosas", disse o delegado.


Reportagem originalmente publicada no jornal Agora de 3 de abril de 2013 (foto: reprodução)

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget