Arquivo do blog

Compartilhe

16 de fev. de 2012

Carnaval em Pitangui terá blitze educativa contra a Aids

Incentivar o sexo seguro. Este é o principal objetivo de uma blitze educativa que será realizada em Pitangui nesta sexta-feira de carnaval. Equipes da Vigilância Epidemiológica e de dois postos de saúde da cidade estarão das 13 às 15h nas ruas dos Azevedos e Lacerdino Rocha, no centro da cidade, distribuindo preservativos e panfletos sobre a Aids e várias outras doenças como tuberculose, hepatite, hanseníase, câncer de mama e de colo de útero. 

As crianças não ficarão de fora. Segundo o educador em Saúde e organizador do evento, Ivan Campos, o intuito deste trabalho é alertar sobre as doenças típicas do carnaval e aproveitar a época para reforçar a importância de se prevenir contra a contaminação pelo vírus HIV, da Aids. "O slogan criado para a campanha desse carnaval é: "se rolar, use camisinha", conta.

Para chamar ainda mais a atenção de quem passar pelo local, os organizadores montarão uma tenda e haverá, ainda, uma moto equipada com som. Após a blitze, as equipes envolvidas irão para a Feirinha, local do carnaval, onde também haverá uma barraca de informações e distribuição de panfletos e camisinhas.

Nenhum comentário: