Começou o mês de junho. Mês carregado de importância simbólica para a cidade de Pitangui. É no dia 9 do sexto mês do ano que autoridades e população se unem para celebrar o aniversário do município. Como não poderia deixar de ser, o lugar e seus habitantes recebem muitos “parabéns”, votos de felicidade e... presentes!
Particularmente, penso que este mês será muito bom (com inaugurações, shows, festas e celebrações). A prefeitura produziu este belo convite e o enviou para muita gente (servidores públicos, autoridades, personalidades públicas, pessoas empenhadas com o desenvolvimento da cidade, entre outras tantas).
Convite produzido pela Assessoria de Comunicação da prefeitura de Pitangui (foto: digitalização do convite) |
O chamamento foi produzido pelo meu companheiro de trabalho na Assessoria e Comunicação da prefeitura, Giovanni Marques Pereira. Tive pequena participação (dei palpites no texto e fui um dos revisores). Teço elogio ao Giovanni pela arte (diagramação). A meu ver, o convite ficou muito bacana, demasiado bom.
Porém, melhor falar de um trabalho melhor ainda: o de produzir o conteúdo do convite. Podemos ver que se trata de uma programação bastante extensa. Quem vê de fora talvez pense que é algo de se fazer com um pé nas costas e de olhos fechados. Mas não é. Existem várias equipes empenhadas no andamento dos trabalhos, com o propósito de agilizar procedimentos, fazer pedidos, repor estoques, entre outras tantas funções.
Pedreiros trabalham na reforma da Escola Municipal Jorge Morato, em Rio do Peixe (foto: Ricardo Welbert. 27/05/11) |
O retorno, claro, vem da participação popular. Quando as pessoas comparecem aos eventos, demonstram o quanto gostam da cidade, dando à terrinha o carinho que ela tanto merece. Faço um pedido a todos os pitanguienses. Estejamos unidos! Não apenas neste mês de junho, mas também nos próximos anos. É importante estar presente nas discussões que promovam mudanças positivas para a cidade.
Prefeito Evandro Mendes assina entrega da reforma da Escola Municipal Jorge Morato, em Rio do Peixe (foto: Ricardo Welbert. 02/06/2011) |
Fora do mundo poético, não existe lugar perfeito para se viver. Digo que não existe em nenhuma parte do mundo. Defeito é, talvez, o mais fácil de encontrar. Como bem colocou o prefeito Evandro Rocha Mendes (PT) durante o evento de inauguração da reforma da Escola Municipal Jorge Morato, na comunidade rural de Rio do Peixe, “se esta parede hoje novinha em folha, recém construída, é mostrada para uma pessoa, a primeira coisa que ela vai encontrar é um defeito. Vai dizer: “ah! Mas poderia estar pintada de azul. Seria melhor que laranja”.
Quando há problema na cidade, o melhor a fazer, penso, é procurar os responsáveis por ela. A prefeitura e a Câmara de vereadores, por exemplo. Duas instâncias que, por sua vez, precisam andar juntas, de mãos dadas, objetivando o desenvolvimento da cidade, qualidade de vida para a população e um futuro melhor para todos os cidadãos.
Que este mês de junho inspire todos a refletir, sonhar e agir em benefício do bem comum. Pitangui. Cidade mãe do Centro-oeste mineiro. Nosso lar. 296 anos de muita história para contar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário