Arquivo do blog

Compartilhe

15 de jun. de 2011

Conheça o projeto "Divinópolis é terna"

Alunos do curso de Comunicação Social da Fundação Educacional de Divinópolis (Funedi), vinculada à Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), promovem o movimento “Divinópolis é terna”, com objetivo de conscientizar moradores locais e visitantes sobre o relacionamento entre pessoas que vivem em Divinópolis. Com bases em ciências sociais como Filosofia, Sociologia e Política, o meio acadêmico analisa a sociedade divinopolitana contemporânea e produz estudos localizados.

Divino vem de eterno. O divino é eterno e também terno. O movimento almeja rever a questão do acolhimento ao visitante, característica das localidades interioranas, e despertar na população o sentimento de pertencimento para com a cidade.

De acordo com a professora e coordenadora do curso de Comunicação Social Janaína Visibeli, Divinópolis se desenvolve rapidamente e, por isso, perde algumas característica. “Ao mesmo tempo em que cresce e aparece, estando em constante transformação, a cidade cria barreiras para tradições próprias. Alguns movimentos buscam manter a cultura e suas raízes, ao mesmo tempo em que outros investem em desenvolvimento econômico e criam novos hábitos”, disse ela.

Segundo o manifesto publicado em uma página alimentada pelos estudantes, Divinópolis é constituída por pessoas e somente com novas atitudes das mesmas é que será possível a consolidação de uma cidade terna por toda a eternidade. O projeto “Divinópolis é terna” conta com a participação de crianças, jovens e adultos amantes da cidade e preocupados com seu futuro.


Nenhum comentário: