Arquivo do blog

Compartilhe

27 de mar. de 2010

O que penso sobre o caso Nardoni

A condenação do casal Nardoni pela morte da menina Isabella não foi sinal de justiça, mas de irresponsabilidade da imprensa brasileira, que transformou um julgamento num "reality show" e acabou dando o veredicto antes do julgamento.

O povo, que é passivo diante da corrupção e das incompetências administrativas do país, acaba sendo influenciado pela mídia a ponto de pressionar os magistrados conforme a opinião da imprensa e chegar ao absurdo de protestar e cometer vandalismos apenas pela possibilidade da sentença ser diferente daquela que a mídia determinou, como se o julgamento fosse desnecessário.

Ingenuidade pensar - mesmo que eles cumpram a pena na íntegra - que isso signifique justiça, tendo em vista a exagerada atenção da imprensa neste caso. Já sabemos que o povo brasileiro não é dado aos estudos e não se interessa em aprender mais. Podemos até nos conformar com isso. Mas, então, quem não busca o conhecimento nem dá importância a ele deveria, no mínimo, reconhecer sua ignorância e não se intrometer onde não é chamado.

Um comentário:

Marina disse...

É eu concordo com você, também fiquei pasma com a indignação do povo, até comentei sobre isso. Mas quase ninguém entende né? Parece normal a reação das pessoas, "é um pai que matou a filha" clamam os "peritos" de plantão. Também gostaria de ver essa mesma indignação em outras ocasiões. É a mídia realmente é um perigo, eu concordo com o Kaká, tem que ter "medo" de jornalista mesmo, tá sentindo o drama da profissão né?rsrs Mas você eu tenho certeza que será dos bons.

Beijos