Arquivo do blog

Compartilhe

11 de jul de 2009

Comércio quente

Foi inaugurada há alguns dias em Pitangui uma filial da rede de lojas UD. A vinda desta nova loja e o impacto midiático e social por ela produzido influenciaram os diretores de várias outras lojas do segmento (não vem ao caso citar nomes), que apostaram em grandes promoções para evitar que seus clientes, atraídos pela divulgação em massa, se tornassem clientes da nova loja.

Criou-se um verdadeiro “combate”, um “duelo de titãs” entre as grandes lojas de móveis e eletrodomésticos da cidade. Teve, inclusive, quem apostasse no “cobrimos qualquer oferta anunciada pela concorrência” para não ficar no vermelho.

Logo pensamos: “eles devem estar ganhando “rios de dinheiro” com isso”. Tomara que sim. Afinal, quanto mais dinheiro correndo, mais consumo e mais lucro, que gera mais consumo e vice-versa... Um ciclo viciante que gera empregos, movimenta e aquece a economia do município. Porém, o maior ganhador nisso tudo é o consumidor. Sim, pois os preços que já são baixos, por serem promocionais, ficam ainda menores quando esta disputa pelo gosto da clientela fica mais acirrada.

É hora de aproveitar e procurar a melhor “pechincha” do mercado. Com muito cuidado, claro. Não devemos ir com tanta sede ao pote, comprando tudo só porque é barato. Pode ser que amanhã haja promoções ainda melhores e você ainda esteja na prestação ou sofrendo com a falta do dinheiro investido na promoção anterior.

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget