
Ao final da prova, aquela expectativa e o medo de ter mandado mal na prova. Bom... O tempo passou e recebi o comunicado de que, pela alta nota que alcancei, poderia conquistar uma bolsa de estudos integral. Nunca vou me esquecer de um grande amigo, o Ney, que me deu grande força, explicando os passos que eram preciso ser dados para correr atrás da oportunidade. O próprio Ney já havia passado por isso. Hoje, ele estuda com bolsa do Prouni (Programa Universidade Para Todos) na Puc de Belo Horizonte. Graças ao apoio dele que eu estudo hoje na Funedi, em Divinópolis, no curso de Jornalismo, como bolsista integral.
Agora, eu me vejo assim como vi o Ney. Vários amigos estão me procurando para pedir informações, saber como é a prova, o que se deve fazer e tal. Primeiro, digo que o Enem não é como uma prova normal da escola, em que você estuda determinado assunto para mandar bem. O Enem testa seus conhecimentos gerais. O melhor a fazer é sempre se manter bem informado sobre tudo o que acontece no Brasil e no Mundo. Se mantar 'antenado'. Eu recomendo, sempre, desde já até a prova e depois da prova para todo o resto da vida, a leitura diária de jornais, além das informações adquiridas na internet, televisão, rádio, etc.
Vale lembrar que o Enem deste ano terá algumas modificações em relação ao do ano passado. Vá até o site do Enem e confira as regras desta edição. http://www.enem.inep.gov.br/.
Abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário