Arquivo do blog

Compartilhe

31 de jan. de 2009

Estou começando o curso de jornalismo

Finalmente! Segunda-feira, 2/2, passa a fazer parte da minha rotina diária as idas e vindas a/de Divinópolis, onde vou cursar faculdade no tão sonhado curso de Jornalismo. Como já expliquei em post anterior, a instituição será o Inesp, pois lá ganhei bolsa de estudos integral com base na (excelente, segundo o resultado) nota que tive no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
Cara... É uma sensação tão boa. Eu amo jornalismo. Trabalho nessa área desde os 14 e ao mesmo tempo que sempre me imaginei formado, trabalhando numa emissora ou num jornal de grande porte, nunca imaginei que conseguiria, por causa da questão financeira.
Acabo de receber, de mim mesmo, um exemplo de que força de vontade e persistência são as chaves para abrir as portas da vida. Nos meus dois trabalhos até hoje (jornal O Independente e Rádio Onda FM) sempre me esforço para produzir notícia de qualidade. Claro, a valorização não surge de uma hora pra outra. Ninguém ainda me ligou assim que uma matéria foi publicada ou foi ao ar, mas muitos já me pararam na rua para dizer "eu li..." ou "eu ouvi", "nossa... muito bom".
Isso é muito extimulante.
De dinheiro eu, como todos, preciso, mas não é o que busco no momento. Quero adquirir conhecimento. Muita gente diz, "você vai morrer de fome formado em jornalismo, pois essa profissão não dá dinheiro". Mas eu acredito no meu potencial. Quem dá dinheiro não é a profissão, e sim o profissional. Muitos acham que o jornalismo é você aparecer em frente as câmeras ou ter seu nome assinando uma matéria no jornal, mas não. É muito mais que isso.
Aos que me apoiaram e/ou apoiam, muito obrigado.
Aos que desacreditam, obrigado também. Vou adorar decepcionar vocês.
Um abraço!

Nenhum comentário: