Arquivo do blog

Compartilhe

31 de mai de 2008

Meu trabalho, trabalhoso

Há 3 meses na apresentação do programa Tarde Total na rádio Onda FM, aqui de Pitangui, MG, percebo eu, nos meus apenas 18 anos, a importância de uma boa música na formação espírito e comportamental das pessoas. Tem muita gente que chega pra mim e diz que é fácil fazer locução e programação em rádio. “Fica sentado o dia inteiro na frente de um (no meu caso, de dois) computador (res), navegando na internet (eu procuro lançamentos para apresentar no programa) e ouvindo música (claro)”.

O pior é que eu não discordo. É fácil mesmo. Fácil, gostoso de se fazer e (o melhor de tudo) ainda somos (nós, apresentadores) pagos pra isso. Mas não é qualquer um que pode fazer isso não. A cada novo programa percebo a importância de se ter um conhecimento musical amplo, eclético. O Tarde Total é um programa que apresenta estilos variados, com ênfase em pop, pop rock, dance nacionais e internacionais. Uma programação mais jovem. Porém, na mesma rádio Onda FM também apresento aos sábados e domingos o programa Paradão Sertanejo (nem preciso especificar o estilo de música apresentado neste, né?). Viu? É preciso estar conectado a tudo: a novos lançamentos, às novas tendência e até inclusive às noticias da atualidade, já que entre blocos musicais e comerciais também apresento flashes com notícias em tempo real (love G1, Terra Notícias, Folha de São Paulo entre outros sites noticiosos).

O melhor de tudo é receber o carinho do público que se sente satisfeito com o trabalho que apresento (especialmente os mais jovens, já que a programação musical que faço voltada a eles é uma coisa quase que única em emissoras de rádio de nossa região). E quanto mais audiência eu tenho, claro, melhor (=D). Apesar de não usar meu trabalho como uma ferramenta de alcance de fama, e sim de engrandecimento profissional, tudo o que vem daí também é lucro, rs.

Obrigado pela paciência! Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget