Arquivo do blog

Compartilhe

26 de out. de 2019

Charges minhas sobre crimes da Samarco e Vale em livros escolares

Impressão do desenho na página do livro didático (Foto: Editora Construir/Divulgação)
A partir de 2020, uma charge minha sobre os crimes ambientais e humanos praticados pela mineradora Vale em Mariana (MG) servirá de estímulo ao pensamento para estudantes do 7º ano do ensino fundamental em todo o Brasil.

Capa do livro (Foto: Editora Construir/Divulgação)
A Editora Construir selecionou a crítica ilustrada para uma atividade da "Coleção Língua Portuguesa: Contextualizando Saberes". Quero, aqui, agradecer imensamente ao Diógenes Afonso, autor da obra, pelo interesse por meu trabalho e pela oportunidade de realizar-me um antigo sonho. Quando eu era criança, adorava fazer as atividades que incluíam análises de charges, tirinhas, cartuns e pensava que um dia, talvez, pudesse ver o que agora vejo: uma arte minha em uma atividade escolar.


Ano que vem, outra charge, esta sobre os mesmos crimes ambientais e humanos cometidos pela mesma Vale em Brumadinho (MG), sairá em uma obra, agora da Editora Saraiva, destinada ao público universitário. É gratificante ver meus desenhos sendo usados para aguçar o senso crítico da molecada. Por um Brasil melhor educado, eu digo e desenho SIM!




Nenhum comentário: