Arquivo do blog

Compartilhe

1 de mai. de 2014

O que penso sobre o novo filme do Homem-Aranha

Muito bom o filme O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro, dirigido por Marc Webb. Quanto a efeitos visuais e cenas de ação, não dá para questionar. São tantos e tão bem feitos efeitos especiais que a nova adaptação coloca no chinelo as antecessoras. Os movimentos de câmera entre uma teia e outra são alucinantes. 


ATÉ QUE ENFIM Hollywood levou para as telonas o Homem-Aranha sarcástico e piadista dos quadrinhos. As tiradas e as "caras" do excelente Andrew Garfield neste filme me fizeram rir alto durante o filme (peço desculpas a possíveis incomodados) e conseguiram tirar a minha preferência pelo trabalho de Tobey Maguire.

Ah! Já que citei a sequência anterior, como seria bom ver Kirsten Dunst novamente na pele de Mary Jane Watson. Mas continuemos no comentário sobre o novo filme.

A narrativa, claro, como não poderia deixar de ser, difere muito do que aconteceu originalmente no universo dos quadrinhos - questões como destino de Gwen Stacy (a maravilhosamente linda Emma Stone), a transformação de Harry Osborn (Dane DeHaan, muito parecido com Leonardo Dicaprio) no novo Duende Verde, a criação de Rhino (Paul Giamatti), dentre outras, foram bastante distorcidas. 

Mas, afinal, de que adiantaria irmos ao cinema assistir histórias que já conhecemos e cujo final já sabemos? O cinema está aí, com toda sua emoção, para nos dar novos rumos aos personagens, gostemos ou não. 

Já quanto ao vilão principal, Electro, o ator Jamie Foxx deu um show de competência. Interpretação que, a meu ver, se encaixou muito no perfil do Max Dillon dos quadrinhos. A eletricidade pulsante no corpo do personagem foi muito bem feita. Os poderes de Electro, como sempre, dão muito trabalho a Peter Parker.

O novo filme do Aranha não é para ser visto apenas uma vez. Eu, como fiz com os filmes anteriores, vou adquirir o DVD (assim que sair) pra rever as cenas de ação quadro a quadro. A velocidade das cenas é tanta que certamente perdi alguma coisa no cinema. 

Nenhum comentário: