Arquivo do blog

Compartilhe

22 de out. de 2012

Uma palavrinha aos leitores

De hoje, não pude passar. Desde minha adolescência, mantenho este blog. Quando morava em Pitangui, tinha mais tempo para atualizá-lo. Depois que me mudei para Divinópolis, em abril deste ano, pensei que ninguém ligaria para o fato de esta minha humilde página permanecer sem novidades. Que nada!

Algumas pessoas que frequentemente passam os olhos por aqui começaram a reclamar. Direto e reto alguém me chama no chat do Facebook ou no MSN para perguntar o motivo pelo qual abandonei meu blog. Respondo com sinceridade, dizendo que não tenho o mesmo tempo que antes para me dedicar a ele, mas elas não aceitam o argumento. Dizem que a gente faz nosso próprio tempo. E é verdade!

Resolvi, então, fazer esta nova postagem, como forma de dizer “oi” e também de contar um pouco da minha vida – que passa por transformações significativas. Conforme já disse, estou estudando, trabalhando e morando em Divinópolis. Resolvi mudar-me para cá ao conseguir um emprego de repórter no jornal Agora, um diário daqui.

Estou adorando! Quando trabalhava no jornalismo em Pitangui, eu sonhava em trabalhar em uma grande redação, com muitos jornalistas e muito assunto para cobrir. Achei meu parque de diversões aqui. E como tudo o que fazemos com gosto gera bons frutos, antes de completar um semestre no jornal impresso, onde também realizo a atualização de notícias online, pintou oportunidade de fazer uma pontinha na rádio Sucesso FM (do mesmo grupo que edita o jornal impresso) e, mais recentemente, a incrível chance de estagiar na TV Integração, afiliada Rede Globo (só eu sei o quanto fiquei feliz em ser selecionado).

Desde que me inseri no mercado de trabalho, penso em me preparar para crescer – estou sempre em busca de crescimento, tanto pessoal quando profissional. Trabalhar no veículo mais concorrido de Divinópolis sempre foi meu objetivo – só não esperava que ele fosse alcançado tão rápido!

Mas, vamos com calma. Como eu disse, sou apenas estagiário. Mesmo no último período da faculdade e com certa experiência em jornalismo (trabalho com isto desde os 14 anos), ainda tenho muita coisa para aprender. A cada novo dia de trabalho no jornal impresso, a cada entrada no rádio e a cada coisa que faço na TV, aprendo, aprendo e aprendo muita coisa. E é justamente isso que eu mais amo: aprender.

Aprender é a regra básica para se alcançar o sucesso. Para se dar bem nas provas, é preciso aprender o conteúdo. Para se dar bem no trabalho, precisa saber fazer e, o mais importante, precisa saber ser humano e a respeitar as pessoas.

Estas oportunidades que tive são muito úteis. Pretendo, enquanto estiver aqui, aprender a cada dia mais e ter sempre a mesma disposição para ensinar o pouco que sei aos novatos – aqueles que, como eu, também querem se preparar para o mundo. 

3 comentários:

Lorelei disse...

Aprender é a regra básica para se alcançar o sucesso.
Me identifiquei demais com essa frase. Também amo aprender, fazer coisas novas. Acredito que esse seja um dos ingredientes essenciais para quem almeja seguir carreira na comunicação.

Quanto ao seu abandono (rs), eu também sinto sua falta aqui, viu? Mas sei como é difícil.

Abração pra esse jovem que tanto admiro!

Ricardo Welbert disse...

Olá, Tatiana! Sua presença por aqui sempre me deixa feliz. Como já lhe disse, este seu desejo de aprender a levará cada vez mais longe, rumo ao sucesso profissional e pessoal. Este gosto por conhecimento realmente é item básico para comunicadores. Em relação ao blog, a presença de leitores fiéis, como você, me incentivam a continuá-lo. Volte sempre! Abraço!

Selma Assis disse...

Ei Ricardo! Eu me identifiquei como uma das pessoas que te cobram pela manutenção do blog...rsrsrs...mas tá valendo! Adorei sua postagem e creio que mtas pessoas se identificaram com ela em algum momento. Aprender é sempre bom e o que nos motiva a continuar a caminhada. Arrume um tempinho e continue postando. É sempre bom ler artigos de pessoas inteligentes.