Arquivo do blog

Compartilhe

16 de jul. de 2012

Jornalistas do O Tempo, Jornal Pampulha e Super Notícia param o trânsito


Publico aqui no blog a nota que recebi há pouco do Sindicado dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, pois concordo plenamente com a mobilização. Só quem é jornalista sabe o quanto nossa profissão é desvalorizada. Vivemos cobrindo greves de vários profissionais insatisfeitos com o que recebem. Em alguns casos, jornalistas precisam tornar-se personagens de matérias semelhantes. 

Jornalistas do O Tempo, Jornal Pampulha e Super Notícia param o trânsito

Manifestação em Belo Horizonte: protestar é preciso
(foto: divulgação/SJP/MG)
A primeira manifestação da Semana de Luta dos jornalistas de jornais, revistas e portais aconteceu nesta segunda-feira (16) na portaria do jornal O Tempo, Jornal Pampulha e Super Notícia com direito a trânsito fechado. Os manifestantes se mobilizaram em frente a redação do jornal equipados com apitos, nariz de palhaço e roupas pretas.

Os jornalistas interditaram a avenida Babita Camargos e reforçaram o apitaço durante 30 minutos. O suficiente para que o patronato e a população pudesse saber sobre a insatisfação da categoria com relação aos baixos salários.

Em assembleia realizada na última quarta-feira (11), a categoria rejeitou a contraproposta patronal de aplicação de 6% de reajuste em todas as faixas salariais e de pagamento do retroativo em única parcela, na folha de julho. A partir disso, a proposta de mobilização nas redações surgiu. A aprovação de uma Comissão de Mobilização da Campanha Salarial 2012 formada por diretores do Sindicato e representantes da categoria nos jornais, portais e revistas. A rejeição da contraproposta patronal é uma resposta da categoria ao descaso dos patrões. Nós, jornalistas, não podemos mais aceitar os baixos salários. As manifestações continuam!

Carro de som, faixas e manifestação dos jornalistas. !
Hora: 15h
Local: em frente as redações

Terça-feira (17/7) - Estado de Minas
Quarta-feira (18/7) - Portais e Revistas
Quinta-feira (19/7) - Hoje em Dia
Sexta-feira (20/7) - Diário do Comércio

Um comentário:

Marina disse...

Muito bom! Acho justíssimo também, é preciso se chamar a atenção para a causa cada vez mais, todos falam do quanto os jornalistas trabalham e em contra partida como ganham mal. É preciso mudar esse cenário e essas greves já são um começo.

Abraço querido
Tava com saudades de ler seus posts já.