Arquivo do blog

Compartilhe

8 de jun. de 2012

Seu currículo já está no LinkedIn?


Estou produzindo um trabalho acadêmico sobre o LinkedIn, uma rede social que funciona, na verdade, como uma rede profissional. Diferentemente do que acontece no Orkut e no Facebok (que valorizam suas fotos e sua rotina diária), a intenção desta ferramenta é promover sua carreira profissional. Ao invés de amigos ou seguidores, nele você tem conexões. 

Minha página de "Contatos" no LinkedIn em 7/6/12
Antes mesmo de receber a proposta para produzir uma apresentação em sala a respeito desse site, eu já possuía meu currículo atualizado no LinkedIn. Para saber mais sobre este serviço e decidir criar seu perfil (caso ainda não o tenha), assista aos vídeos abaixo. 

O que é o LinkedIn? - Vídeo institucional postado na web pela própria empresa. 



Vitrine (28/02/2012) - O programa Vitrine entrevista Oswaldo Barbosa de Oliveira, presidente do LinkedIn Brasil. 


Você conhece o LinkedIn? - Vídeo feito pelos alunos do 6° semestre de Jornalismo do centro universitário Uniseb-Ribeirão Preto Fabiano Cruz e Fanny Victória para a disciplina de Edição em Telejornalismo, com o professor Jon Russo Estevão.


Procure-me no LinkedIn e estabeleça uma conexão. Vamos trocar informações profissionais. Até o próximo post!

2 comentários:

Lorelei disse...

Até que eu não sou tão atrasada assim... Rsrs
Eu tenho o meu perfil no LinkedIn, mas como sou "nova" no site, ainda estou "perdidinha". Mas nada que o tempo não resolva.

Ainda acho que a Plataforma Lattes (http://lattes.cnpq.br/), no quesito Currículo Virtual, é melhor. O problema dela é na hora de cadastrar. Pra gente que reside no interior, é raro ter alguma instituição cadastrada.

Excelente post!
Abraços...

Ricardo Welbert disse...

Olá, Tatiana! Quando me cadastrei no LinkedIN, há pouco tempo também, fiquei perdido. Mas, como você disse, é questão de tempo. O domínio da ferramenta vem com a prática constante. A Plataforma Lattes também é muito bacana, mas não consegui me adaptar bem a ela. Preciso, inclusive, acessá-la (coisa que não faço há muito tempo). Obrigado pela participação. Abraço!