Arquivo do blog

Compartilhe

28 de mar. de 2012

A novidade está no ar


A comunicação via rádio em Minas Gerais ganhou uma nova representante: a Amigos FM 90,9. Em operação comercial desde agosto de 2011 (antes disso transmitiu em caráter experimental), a emissora é dirigida pelo jornalista Márcio Freitas, um dos maiores nomes do rádio mineiro. Freitas trabalhou por 20 anos na rádio Liberdade FM, líder de audiência em Belo Horizonte. Passou ainda pelas rádios Del Rey (atual 98 FM) e Cultura, pelas TVs Bandeirantes, Rede Minas e TV Betim, além de ter sido colunista do jornal O Tempo Betim. A vasta experiência do comunicador possibilitou um completo estudo de mercado e a formulação de uma grade de programação diferenciada. 

Márcio Freitas no ar


Programação

Entre as atrações da Amigos FM, boletins de notícias e quadros que preenchem a grade com informação e conhecimento sobre diversos assuntos. “Levamos ao ar conteúdos produzidos pelas melhores agências do mercado. São notícias sobre atualidades, artistas, fatos históricos, dicas de saúde, de moda, receitas de felicidade, cuidados especiais para as mães, resumos de novelas, horóscopos e humor”, explica Freitas. 

O ponto alto da Amigos FM em relação às demais emissoras da região é a grande quantidade de músicas exibidas. O servente de pedreiro Wellington Matias, morador de Nova Serrana, telefona diariamente para a Amigos FM. Ele conta que teve uma surpresa ao saber que a rádio pertence à sua região. “Nunca ouvi uma rádio tocar tanta música boa. Pensei que fosse da capital”, comentou. 

A dona de casa Irene Maria da Silva escuta a Amigos FM no bairro São Francisco, em Pitangui. “Gosto muito da programação da Amigos FM. Todos os horários são ótimos”, garante. 

Aplaudida pelos ouvintes, a programação musical da Amigos FM é fruto de um trabalho constante de atualização, realizado por este blogueiro que escreve (sim, eu trabalho nesta emissora). Por meio da internet, mantenho contato diário com representantes de grandes gravadoras. Eles fornecem informações importantes sobre os lançamentos. Por isso, grandes hits em evidência chegam a ser executados primeiro na região pela Amigos FM.

Ricardo Welbert: locução e programação musical
Por se preocupar com a qualidade do que leva ao ar, a emissora  tem conquistado cada vez mais audiência e se firmado como um canal de comunicação de credibilidade e ações de marketing voltadas para toda sua área de abrangência. A diretora comercial Giselle Normand acredita que uma empresa só cresce e aparece quando anuncia em veículos de grande audiência. “A Amigos FM é hoje o que o empresário do Centro-Oeste mineiro precisa para dar visibilidade ao seu negócio e atingir o público certo”, afirma. 

Responsável pelo núcleo comercial, o radialista Wanildo Silva conta que os clientes também estão aprovando a programação. “Nossos anunciantes estão percebendo aumento no faturamento. Isso prova que a rádio está cumprindo seu papel de informar o consumidor sobre o que há de melhor no mercado”. 

Wanildo Silva no ar


Contatos

A Amigos FM oferece vários canais de comunicação direta com seus ouvintes. O telefone da emissora é o 37-3271-4062. O número para envio de mensagens SMS é o 9135-9281. O internauta pode acessar o site www.amigosfm.com.br para escutar a rádio online. Pode, ainda, adicionar a emissora no MSN amigosfm909@hotmail.com ou interagir diretamente pelas redes sociais Twitter, Orkut e Facebook. Para anunciar, ligue para 9976-0092 e fale com Wanildo Silva. 

Um comentário:

Leonardo Morato disse...

A matéria ficou muito interessante, Ricardo! Parabéns pelo trabalho!