Arquivo do blog

Compartilhe

23 de dez. de 2011

Jornal O Independente - Dezembro de 2011

Entrou em circulação nesta quinta-feira (22) a edição de dezembro do jornal O Independente, de Pitangui. Tive publicados um flagrante e uma reportagem de página inteira. 


Na capa, a manchete "estão brincando com coisa séria" traz o posicionamento do jornal diante do buraco que se formou na Rua Coronel José Saldanha, na região central. "O incrível é que durante esse período o buraco já foi tapado cinco vezes, mas não fica uma semana e volta a abrir novamente. Parece que os responsáveis pela obra não analisaram a dimensão que aquele problema pode causar. Será que estão esperando que aconteça uma tragédia no local para providenciar uma solução definitiva?", diz a legenda publicada na capa. 


Destaque também para a eleição do vereador Alexandre Barros para presidente da Câmara Municipal de Pitangui. Dejair Silésio é agora vice-presidente e Célio Leiteiro (que presidiu a Casa em 2011) passa ao cargo de secretário.


Na página 2, o Espaço 107, coluna da rádio Ativa FM, traz informações sobre o programa Saudade não tem idade, exibido pela emissora. Ao lado, a coluna Flagrante traz um registro fotográfico que fiz na Avenida Antero Rocha, bairro Gameleira. 


Outro destaque da edição é a disputa entre o Instituto Histórico de Pitangui e a Cúria Diocesana de Divinópolis por uma imagem sacra de São Francisco de Paulo. A reportagem foi originalmente publicada na mais recente edição da revista Questões, da Fundação Educacional de Divinópolis, onde curso Jornalismo. Devido à sua relevância, foi atualizada e republicada em Pitangui. Infelizmente, um dos entrevistados da reportagem faleceu recentemente. Ronan Ivaldo, presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico do município, colaborou (e muito) na apuração dos fatos, fornecendo-me documentos e explicações importantes sobre o assunto. Ivaldo chegou a ler a reportagem na Questões e disse-me que gostou. A história saiu no Independente poucos dias após sua morte em um acidente de trânsito (fato citado nesta nova versão da reportagem). 

Estes são apenas alguns dos muitos destaques da nova edição do O Independente. Você pode adquirir seu exemplar nas bancas de Pitangui ou na redação do jornal, que fica Praça Getúlio Vargas, 49, no Centro. 

Relacionadas

O antigo rádio do jornal "O Independente"


Asfalto molhado provoca acidente e mata pitanguienses na BR-262



2 comentários:

Licínio Filho disse...

Passei para deseja-lhe Boas Festas!
Abraço.

Ricardo Welbert disse...

Obrigado, professor Licínio! Boas festas pra você e toda a família também. Volte sempre. Abraço!