Arquivo do blog

Compartilhe

14 de dez. de 2011

Canteiro ou pasto?

Bodes saboreiam vegetação em canteiro na Avenida Antero Rocha (foto: Ricardo Welbert. 13/12/11)

Na Avenida Antero Rocha, em Pitangui, os canteiros centrais estão sendo uma verdadeira atração turística para bodes. Em plena manhã de terça-feira, os animais se alimentam calmamente. Na principal via de acesso aos bairros Gameleira, Jatobá e Padre Libério, representam risco de acidentes de trânsito. 

A secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano argumenta que enviar equipes para cortar a vegetação no período chuvoso é perder tempo, pois logo a grama cresce novamente. Se depender dos bodes, o mato continua como está. Eles gostam de bancar os "jardineiros" do lugar. 

O proprietário dos animais não foi encontrado por este blogueiro nas imediações. Falta saber se ele tem alguma explicação a dar sobre os animais soltos em via pública. O que, por lei, não é permitido. A demora da prefeitura em atualizar o Código de Posturas do município, que é bastante antigo, impossibilita a cobrança de multas a quem deixa bichos passeando em via pública. Sabendo desta brecha na fiscalização, os donos abrem as porteiras para que a criação busque nos canteiros e praças a refeição de cada dia.

Um comentário:

brunopitangui disse...

Em tempo de festas ,tb nao e necessario combater o uso de drogas?Recapear o asfalto tb nao e necessario,pois,sempre tem carros na rua neh!?Me sinto envergonhado quando levo alguem pra conhecer minha historica Pitangui.Mto obrigado senhor prefeito por me deixar com esse sentimento de vergonha!Nos pitanguiensses nao mereciamos tanto discaso assim!!!