Arquivo do blog

Compartilhe

26 de out. de 2011

Radialista Ailton Santos

Esta postagem é sobre o radialista Ailton Geraldo dos Santos, ou simplesmente Ailton Santos, como é conhecido pelos ouvintes. Aos 41 anos e com muita experiência no meio radiofônico, é um dos mais bem cotados radialistas da região. Bastante elogiado pela audiência e pelos colegas de trabalho.

Ailton Santos é um dos mais prestigiados comunicadores de Pitangui
(foto: Ricardo Welbert)
Ailton Santos iniciou sua carreira de comunicador em meados de 1996, trabalhando por seis meses na extinta rádio Cidade, em Pitangui. Fez um teste na Espacial FM (em Pará de Minas) e foi contratado dez dias depois. Atuou como folguista (locutor que trabalha apenas quando outro tira folga) por pouco tempo. Em 1997, efetivou-se como apresentador oficial do programa Love Hits. Dois anos depois, passou pela Nova FM em Pitangui.

Em 2000, Ailton Santos pensou em deixar o rádio. Porém, a Espacial FM o chamou de volta para apresentar o programa vespertino Revista. Em 2004, foi convidado pela Ativa FM, que dava seus primeiros passos, e aceitou a proposta. 7 meses depois, já em 2005, voltou para a Espacial, onde seguiu no comando do mesmo programa até o dia 7 de setembro de 2008, quando resolveu voltar a trabalhar em Pitangui. Desta vez, na Onda FM, à frente do noturno Sintonia do Amor. Permaneceu na emissora até oito de fevereiro de 2009. Uma semana depois, estava de volta aos estúdios da Ativa, onde segue firme na apresentação de um programa romântico que lidera a audiência em toda a região.

Veja Ailton Santos na Espacial FM


Perguntamos a Ailton Santos se ele gosta do rádio. Pergunta e resposta foram óbvias. “Amo muito. É o que eu mais aprendi a gostar na minha vida. E gostaria também de agradecer a todos os ouvintes amigos, que são indiscutivelmente a razão do sucesso de um locutor. Por isso continuo no ar”, respondeu. Tanta experiência é resultado da extrema competência deste radialista que é exemplo para iniciantes e profissionais. O programa Emoções, com Ailton Santos, vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 20h às 0h, na Ativa FM 107.3 (http://www.redeativafm107.com.br/).

Assista ao Ailton na Ativa FM




Item relacionado 



Assista ao Ailton Santos no ar

Nenhum comentário: