Arquivo do blog

Compartilhe

30 de jun. de 2011

Cras de Pitangui realiza festa junina

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Pitangui realizou, na tarde desta terça-feira (28), sua segunda festa junina para idosos.

A animação ficou por conta do cantor William, que faz dupla com Rodrigo. “Agora vamos todos dançar”, disse ele no início da festa. A primeira música do repertório apresentado foi Chora, me liga (de João Bosco e Vinícius).

O cantor William, da dupla com Rodrigo
De acordo com a coordenadora do Cras, Carla Maria de Faria, o centro possui um grupo de convivência chamado Força Viva, composto por pessoas com idades acima de 55 anos, que participam de oficinas de tapeçaria, de danças e pintura em tecido.

Na opinião da aposentada Lourdes Franco Melo, de 68 anos, que compareceu à caráter e participou de uma peça teatral, a festa junina do Cras estava maravilhosa logo no início. “Pretendo participar mais vezes”, disse ela. Ainda segundo dona Lourdes, todas as pessoas acima de 60 anos deveriam procurar o Cras e participar. “Parece que estamos começando vida nova, pois temos alegria e não temos tempo para tristeza, para doenças”, completou.

A aposentada Lourdes Melo Franco, 68, bem caracterizada
A professora de educação física Weldecy Carla Araújo, coordenadora do programa Viver Melhor, da prefeitura de Pitangui, falou sobre a festa junina do Cras e disse que eventos como este oferecem benefícios à saúde dos senhores e senhoras. "Eles ficam mais felizes e isso proporciona qualidade de vida". 

A professora de Educação Física Weldecy Carla Araújo também participou da quadrilha junina
O prefeito de Pitangui, Evandro Mendes marcou presença no evento. Na opinião dele, o Cras acertou em promover a festa junina. “Mais um belo exemplo de programa nosso que rendeu bons frutos e hoje favorece a qualidade de vida de muitos cidadãos”, disse o prefeito.

Casamento na roça

O casamento na roça, tradicional encenação teatral das festas de São João, foi realizado na festa junina para idosos do Cras. A noiva chegou caracterizada como de costume, com um belo vestido branco e buquê de flores em mãos. O noivo arrancou risos da platéia ao chegar bêbado, atraso e vigiado por uma delegada. O padre, apressado e bem humorado, realizou a cerimônia. Logo depois, a quadrilha com casais caracterizados e bem ensaiados animou a tarde.

Apesar de o noivo estar bêbado, o casamento foi realizado com sucesso
Comidas típicas

Festa junina sem comida típica não é festa junina. Sabendo disto, o Cras ofereceu caldo de mandioca, canjica e sucos variados.  

Agradecimento

Em nota divulgada na manhã desta quinta-feira (30), a equipe do Cras de Pitangui agradeceu a todos os envolvidos na produção de sua festa junina. “A terceira idade mais uma vez comprovou que com determinação e força de vontade, executa o que se propõe a fazer com prazer, alegria e comprometimento. Valeu o esforço da equipe do Cras e também dos parceiros: Centro Social, creche Alarico Bahia, Antônio de Pedro Campos (jardineiro da prefeitura), Clemente Faria Vasconcelos (“Quelé”, motorista da prefeitura), William (cantor) e toda turma da terceira idade, que contribuíram para que a festa junina fosse um sucesso. Parabéns a todos!”.

Nenhum comentário: