Arquivo do blog

Compartilhe

4 de ago. de 2009

"Chiaroscuro": mais uma obra-prima do rock nacional

Minha queridíssima Priscila Leone, também conhecida como Pitty, a baiana mais charmosa do rock, está de álbum novooo! Creio que eu não esteja aqui contando nenhuma novidade. Porém, vale comentar:

Lançamento: Agosto, 2009Produzido por Rafael Ramos

“Chiaroscuro” é muito mais do que o nome do novo álbum da Pitty, define todo o conceito do projeto. Palavra italiana para “claro e escuro”, chiaroscuro é também uma das técnicas de pintura de Leonardo Da Vinci.

O disco com 11 faixas traz esse contraste na sonoridade; músicas pesadas e leves, viscerais e sutis. Ainda que o rock seja predominante, há diversas influências como soul, tango, bolero e até música erudita. “A idéia era mesmo caminhar por outros terrenos” – diz a cantora.

O excelente clima das gravações se reflete no resultado do disco, que traz a banda mais integrada do que nunca, um rock que incorpora outros estilos e uma certa psicodelia, mostrando uma nova fase do trabalho de Pitty. Produzido por Rafael Ramos,”Chiaroscuro” foi gravado no Estúdio Madeira, mixado no estúdio Tambor e masterizado pelo gênio Bernie Grundman (Neil Young, Michael Jackson, Dead Kennedys, Beck e outros) em Los Angeles.
Desse eu quero comprar duas cópias: uma para ouvir e outra para guardar.

2 comentários:

André Camargos disse...

Velhoo... Como vc já sabe eu fui ao lançamento do Chiaroscuro em Sampa dia 11/08/09... O cd está ótimo... Digno de Pitty e sua banda... Sonoridades diferentes... letras que todos nós vivemos... Enfim.. vc não está falando nada demais... Toda e qualquer divulgação é sempre bem vinda! O cd está fantástico!
Vale a pena conferir! Até depois! Me visita láaa.. http://des-concertado.blogspot.com/ Abrax"
André Camargos Alves.

Ricardo Welbert disse...

Meu sonho era ter ido também, André... kkk.