Arquivo do blog

Compartilhe

9 de out. de 2017

Homenagem ao palhaço Cherosinho

Dia desses fui convidado a participar de uma grande homenagem a um camarada que marcou a minha infância (e talvez a sua também, se você cresceu em uma das muitas cidades visitadas pela trupe do Kalahary Circo desde 1960). Dono do empreendimento e personagem principal do espetáculo, o palhaço Cherosinho fez 60 anos.

Filha dele, Scarllet Guidio me perguntou se eu topava o desafio de produzir uma charge que viria a estampar camisas e outros materiais da comemoração. O desenho mostra Cherosinho sendo azucrinado pelo neto Cherinho, que segue os passos do avô com muito talento.

Sobre a nuvem no céu estão o pais de Cherosinho, rindo das trapalhadas do meninão e do menininho. E o público, claro, como sempre, ri e aplaude.

Reconhecimentos merecidos a toda a equipe do circo, mas especialmente ao diretor, que faz história com um personagem que virou ícone pop e cumpre importante papel na preservação da cultura circense no Brasil. Avante, Cherosinho! Que venham os próximos 60!!! #Parabéns#Cherosinho #PererecaVoadora



Nenhum comentário: